Total de visualizações

Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FAÇA UMA MONTAGEM DE FOTO PROFISSIONAL, VEM QUE EU TE ENSINO.





Que tal fazer montagem de fotos? Juntar duas ou várias fotos em uma só, colocar uma foto sua com uma pessoa famosa pra tirar onda com os amigos e amigas? Hoje vamos aprender como fazer vários tipos de montagem sem precisar instalar nenhum programa como Photoshop e afins, tudo que você precisa é de boas fotos.

Do que vou precisar?

Para acompanhar os exemplos que vamos apresentar você precisará de:
  • 1 foto, é ideal que não seja foto gigante e que também não seja foto pequena demais, se a foto for muito grande vai demorar pra carregar, se for pequena a qualidade da montagem acaba sendo muito ruim.
  • Não é precisa instalar nada.
  • Prestar atenção

Tá bom, mas como fazer montagem?

Vamos usar as ferramentas do site PhotoFunia, o site é em Inglês mas possui tradução para Português, se você não estiver visualizando o site todo em Português, vá no final da página e localize o item idioma, é só escolher Português e pronto, todo o site estará traduzido. Acesse o site PhotoFunia clicando aqui. Quando o site carregar você notará que existem diversos tipos de exemplos, você pode escolher um (por vêz) para fazer sua montagem, para este exemplo vamos escolher o tema drawing, veja em destaque na imagem abaixo.

Este tema está na 12º linha
Neste tema precisamos escolher 1 fotos, o site é bem intuitivo, você precisa apenas clicar no botão ESCOLHER O SEU ARQUIVO, na janela que se abrir você seleciona a sua foto.

Clique nos campos ESCOLHA O SEU ARQUIVO para selecionar sua foto


Selecionei 1 foto minha para a montagem
Depois de escolher a foto e as opções de personalização, que cá entre nós, são poucas e bem simples de selecionar, você só precisará clicar no botão GO!. Dentro de alguns segundos você já consegue ver o resultado final.

Conclusões

  • O resultado final nunca será o mesmo que você teria se fosse um expert no photoshop mas, já quebra um galho.
  • O site Photofunia não exige que você faça cadastro para usar as ferramentas.
  • É simples de usar e fazer uma montagem de fotos não demora 10 minutos.
  • Existem diversos temas diferentes.
  • Não é necessário instalar nada.
E você, o que achou? Tem dúvidas? Comente…