Total de visualizações

Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Humanos controlados por bactérias? É possível?

Nos últimos anos, os cientistas têm se interessado muito com relação entre a flora intestinal e sua influência sobre o cérebro. Até agora, a pesquisa tem se concentrado em como as bactérias patogênicas podem influenciar o cérebro, liberando toxinas, no entanto, foi recentemente demonstrado que mesmo as boas bactérias podem alterar nosso comportamento.
 
Neurocientista John Cryan, da Universidade de Cork, na Irlanda, juntamente com colegas da Universidade McMaster, no Canadá, desde uma grande dose de bactérias benéficas chamado Lactobacillus rhamnosus, testado em um grupo de camundongos.
 
Os resultados foram esclarecedores, ao que parece, os ratos que tinham lhes forneceu L. rhamnosus por 6 semanas apresentaram níveis muito mais baixos de estresse e ansiedade. Estes roedores eram menos suspeito para a exploração de espaços abertos, lugares que são evitadas em condições normais. Eles também mostraram uma menor resposta de hormônios do estresse, quando você colocá-los na pesquisa de água. "Foi emocionante porque nos diz que os animais são mais relaxados e não mostram a mesma resposta ao estresse", disse Cryan.