Total de visualizações

Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

4 razões porque Curiosidade é importante e como desenvolvê-la

 O importante é não parar de questionar ... Nunca perder uma santa curiosidade.
Albert Einstein

A curiosidade é uma característica importante de um gênio. Eu não acho que você pode encontrar um gigante intelectual que não é uma pessoa curiosa. Thomas Edison, Leonardo da Vinci, Albert Einstein, Richard Feynman, todos eles são personagens curiosos. Richard Feynman foi especialmente conhecido por suas aventuras que veio de sua curiosidade.

Mas porque é que a curiosidade é tão importante? Aqui estão quatro razões:
  1. Faz sua mente ativa em vez de passivo
    Pessoas curiosas sempre fazer perguntas e procurar respostas em suas mentes. Suas mentes estão sempre ativas. Desde que a mente é como um músculo que se torna mais forte através do exercício contínuo, o exercício mental causado pela curiosidade faz com que sua mente mais forte.
  2. Faz sua mente observadora de novas idéias
    Quando você está curioso sobre algo, sua mente espera e antecipa novas idéias relacionadas a ele. Quando as idéias vêm eles em breve será reconhecido. Sem curiosidade, as idéias podem passar bem na frente de você e ainda vai perdê-las porque sua mente não está preparado para reconhecê-los. Basta pensar, quantos grandes idéias podem ter perdido devido à falta de curiosidade?
  3. Ele abre novos mundos e possibilidades
    Por ser curioso você será capaz de ver novos mundos e possibilidades que normalmente não são visíveis. Eles estão escondidos por trás da superfície da vida normal, e é preciso uma mente curiosa de olhar abaixo da superfície e descobrir esses novos mundos e possibilidades.
  4. Traz emoção em sua vida
    A vida das pessoas está longe de ser curioso chato. Não é nem aborrecido, nem rotina. Há sempre coisas novas que atraem a atenção deles, há sempre novos "brinquedos" para jogar. Em vez de ser furado, pessoas curiosas têm uma vida de aventuras.
Agora, sabendo a importância da curiosidade, aqui estão algumas dicas para desenvolvê-la:
 
1. Mantenha a mente aberta 

Esteja aberto para aprender, desaprender e reaprender.
Isto é essencial se você é ter uma mente curiosa. Esteja aberto para aprender, desaprender e reaprender.Algumas coisas que você sabe e acredita estar errado, e você deve estar preparado para aceitar essa possibilidade e mudar de idéia.

2. Não tome as coisas como concedido
Se você acabou de aceitar o mundo como ele é, sem tentar cavar mais fundo, você certamente vai perder a "sagrada curiosidade". Nunca tome as coisas como concedido. Tentar cavar mais fundo abaixo da superfície do que está ao seu redor.
3. Faça perguntas implacavelmente
A maneira certa de cavar mais fundo abaixo da superfície está fazendo perguntas: O que é isso Por que é feito dessa maneira Quando foi feito Quem inventou Onde ela vem Como funciona O que, por isso, quando??? quem, onde e como são os melhores amigos de pessoas curiosas.
4. Não rotule algo tão chato
Sempre que você rotulada como algo chato, você fechar mais uma porta de possibilidades. Curiosos são improváveis ​​para chamar algo tão chato. Em vez disso, eles sempre vê-la como uma porta para um mundo novo e excitante. Mesmo que eles ainda não têm tempo para explorá-lo, eles vão deixar a porta aberta para ser visitado outra vez.
5. Ver a aprendizagem como algo divertido
Se você ver a aprendizagem como um fardo, não há nenhuma maneira que você vai querer cavar mais fundo em nada. Isso só vai fazer o fardo mais pesado. Mas se você acha da aprendizagem como algo divertido, você naturalmente quer escavar mais profundo. Então, olhar a vida através dos óculos de diversão e emoção e desfrutar o processo de aprendizagem ..
6. Ler diversos tipos de leitura
Não gaste muito tempo em apenas um mundo, dê uma olhada em outro mundo. Ele vai apresentá-lo às possibilidades e emoção dos outros mundos que podem despertou o seu interesse para explorá-los ainda mais. Uma maneira fácil de fazer isso é através da leitura de diversos tipos de leitura. Tente escolher um livro ou revista sobre um assunto novo e deixá-lo alimentar sua mente com a excitação de um novo mundo.


Artigo traduzido do site: ww.lifehack.org 

2 comentários:

  1. Rapaz eu acabei de descobrir que sou curioso,rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hehehe a curiosidade é o 1º passo da sabedoria..portanto seja muito curioso!!

    ResponderExcluir