Total de visualizações

Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Os Animais Mais Raros do Mundo


  O axolotle
 
O axolotle (Ambystoma mexicanum) é um anfíbio com cauda um nativo do lago Texcoco, a Cidade do México agora sob Antigamente era confundido com cópias das larvas de salamandra tigre que não tinha experimentado a metamorfose, mas hoje eles são reconhecidos como espécies distintas. À primeira vista parece um girino gigante, com uma cabeça grande de olhos sem pálpebras e capacidade boca grande, dentes pequenos e língua retrátil. No albinos exemplares albinos parciais e pode ser transparente para ver os ossos através da pele fina. Eles têm 4 dedos nas patas da frente e 5 na traseira. Curiosamente, o axolotl desenvolveu a capacidade de se tornarem sexualmente maduros e se reproduzir, mantendo o estágio larval. Eles são amplamente utilizados para a experimentação científica, devido à sua capacidade de regenerar certas partes do seu corpo. Também vendidos como animais de estimação.




O aye-aye

 O aye-aye (Daubentonia madagascarensis) é um primata nativo de Madagascar, o grupo de lêmures, o único representante vivo de sua família, gênero e infraorder, que deixa claro a sua extrema raridade. Sua aparência bizarra e hábitos noturnos torná-lo a origem da palavra lemur, o que significa em latim "Noite Santa". Conhecida apenas a partir de outras espécies semelhantes, o gigante aye-aye (Daubentonia robusta), que foi extinto por volta de 1920. Eles se alimentam de larvas de insetos sob a casca de árvores, localizadas por batidas rítmicas sobre a casca com os dedos e introduzindo o dedo por muito tempo médio para os buracos na madeira. Adultos atingem aproximadamente do tamanho de um gato doméstico, com 40 centímetros da cabeça à cauda e 55 outro comprimento total do mesmo.




  O Dumbo polvo

O Dumbo polvo (Octopus Grimpoteuthis) é uma criatura curiosa que recebe o seu nome comum dos solavancos no topo de sua "cabeça" (que na verdade é o seu corpo) orelhas em forma de uma reminiscência de Flying Elephant Walt Disney. Medindo apenas 20 centímetros e vive no fundo do mar entre 3000 e 5000 metros de profundidade, onde ele desliza lentamente no fundo do mar, onde se desce para se alimentar.

  O peixe blob

O peixe blob (Psychrolutes marcidus) é encontrada exclusivamente nas profundidades entre as costas da Austrália e Tasmânia. Nessas profundidades, a pressão é dezenas de vezes maior do que o nível de superfície, de modo a flutuar a carne deste peixe é principalmente uma massa gelatinosa com uma densidade ligeiramente menor do que a água, o que permitiu a flutuar sobre o mérito sem desperdiçar energia nadando. Esta falta de músculo não é um impedimento para se alimentar, já que principalmente engole a matéria comestível que flutua tudo em seu caminho. Devido à inacessibilidade de seu habitat tem sido raramente fotografado na natureza.

  O caranguejo Yeti

O caranguejo Yeti (Kiwa hirsuta) foi descoberto em 2005 no Pacífico Sul e seus descobridores ainda não são claros, se um caranguejo ou lagosta é tão diferente de qualquer outra espécie que tem criado uma nova família (Kiwaidae) para classificá-lo. Ele mede aproximadamente 15 centímetros, é branco, cego, e suas garras são cobertos com uma filamentos sedosos que lembram a pele ou penas. Ele mora a cerca de 2.000 metros de profundidade nas proximidades da Ilha de Páscoa, nas águas em fluidos hidrotermais são altamente tóxicos para outros animais. Os "cabelos" ou os seus anexos contendo uma bactéria filamentosa, que se acredita ser o que impede intoxicado saturado com as águas minerais de seu habitat. Outra hipótese é que o animal poderia usar a bactéria para comer, mas depois de observar seu comportamento, parece um onívoro, e você pode comer tanto algas e pequenos crustáceos.





Qual destes animais você preferia ter como bichinho de estimação?


Extraído do site/blog: mi-microcosmos.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário