Total de visualizações

Páginas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Como os Cães?




Os cientistas que estudam a cada pouco de amor thingy deste mundo. Pelo contrário, todos nós conhecemos e amamos a descobrir um pouco mais deste planeta em que vivemos e que nos rodeia, assim como os seres que nele habitam. Por exemplo, nosso melhor amigo: o cão e algo discutido na comunidade científica tem sido a maneira pela qual os cães são. Neste artigo iremos discutir como eles vêem os cães .

Pesquisadores, dissecando o olho de cães, descobriu que quase 10 por cento de todos os fotorreceptores são cones, que são responsáveis ​​por ajudar o cérebro a interpretar as cores que o olho detecta. Para efeito de comparação, a 100 por cento dos fotorreceptores nossos olhos são cones, o que significaria que possamos processar um número muito maior de cores que os cães, que não pode distinguir o vermelho, amarelo, laranja ou verde; mas veja tons de cinza, azul e violeta.

Outros tipos de fotorreceptores são bastonetes, que só pode detectar cores preto e branco, mas por outro lado, lida com o processamento do movimento de uma forma superior. Este tipo de receptor que nos ajuda a enxergar no escuro. No caso dos cães, a maioria de seus fotorreceptores são bastonetes, o que significa que eles podem ver muito bem no escuro (de uma forma muito superior ao nosso), para detectar mais impulso e ter uma melhor gama de freqüências cores cinza.

Um fato interessante sobre o sentido da visão dos cães é que eles têm um ângulo de visão normal compreendida entre 240 e 250 graus, enquanto os seres humanos têm um campo de visão de apenas 180 graus, que também lhes permite ter uma visão muito superior à nossa em relação à captura de movimento.


traduzido do site: www.ojocientifico.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário